Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

V Conferência Municipal de Assistência Social de Coronel João Pessoa acontece no dia 02 de agosto

A Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promovem no próximo dia 02 de agosto a V Conferência Municipal de Assistência Social que terá como tema central “Avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação na gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios”.

Durante a Conferência serão apresentados e debatidos quatro subtemas: Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais; Fortalecimento da participação e do controle social; A centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

A Conferência Municipal de Saúde que é realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social a cada dois anos tem como objetivo avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política de Assistência Social do município. Nesse tipo de evento a participação da comunidade é fundamental para discutir os avanços na assistência social, além de traçar novas propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário