Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

PRESIDENTE DO DEM NA POSSE DO NOVO CONSELHEIRO DO TCE

O senador José Agripino participou nesta sexta (8) da solenidade de posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Thompson Costa Fernandes, ocorrida no plenário do TCE-RN em Natal.

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, ressaltou a importância institucional do Tribunal de Contas para promover a construção de uma sociedade cada vez mais comprometida em zelar pela "coisa pública". Agripino foi enfático ao comentar a responsabilidade do TCE, enquanto instituição fiscalizadora, para o desenvolvimento do país. "Quem atua como gestor público tem o dever de responder a sociedade. Nesse contexto, a missão do TCE é fundamental. Afinal, a lisura na condução desse processo passa obrigatoriamente pelo trabalho dos conselheiros desse Tribunal", afirmou.

No discurso de posse, o novo conselheiro do TCE enfatizou o tema da educação. "É chegada a hora não há mais tempo a perder de lutarmos para que sejamos também o País da Educação. Ela é o instrumento mais eficaz para dar aos cidadãos a chave das autênticas oportunidades. O homem desprovido de uma mínima formação educacional tem seu amanhã amputado, repercutindo também decisivamente na projeção desfocada da própria Nação".

A solenidade, presidida pelo conselheiro Valério Mesquita, contou também com a presença da governadora Rosalba Ciarlini; do presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Mota; do prefeito em exercício de Natal, Paulinho Freire; do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho; o senador José Agripino, além de representantes do Tribunal de Justiça; do Tribunal Regional do Trabalho, componentes do Ministério Público Especial e outros. O novo conselheiro assume a vaga deixada com a aposentadoria do então conselheiro Getúlio Nóbrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário