Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Governadora Rosalba Ciarlini recebe embaixador da Letônia

Fortalecendo parcerias internacionais para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini recebeu na tarde desta quinta-feira, 14, o embaixador da Letônia, Artis Bertolis e o vice-reitor da Universidade Tecnológica de Riga, Modris Ozolins.

Outra proposta apresentada pelo representante do governo letonês foi a parceria com universidades brasileiros para o desenvolvimento de tecnologia no campo de energias renováveis. De acordo com o Modris Ozolins, convênios já foram firmados com a Universidade de Campinas, em São Paulo e com a Universidade de Brasília.

Entre os pontos fortes da Letônia também estão a logística para operações de importação e exportação e estrutura ferroviária e marítima para o transporte de mercadorias. Para a governadora Rosalba Ciarlini essas características são atrativos para o Rio Grande do Norte.

Também participaram da reunião o cônsul honorário da Letônia do Rio Grande do Norte, Antônio Medeiros; a representante da secretária de Estado da Educação, Tânia Leiros; a secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto e a secretária extraordinária da Cultura, Isaura Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário