Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Rosalba perto de Dilma

Rosalba assistiu atentamente o discurso…
A governadora Rosalba Ciarlini acompanhou o lançamento do Plano de Superação da Extrema Pobreza- Brasil sem Miséria, feito pela presidenta Dilma Roussef, nesta quinta-feira (02), em Brasília.

A meta do governo federal é retirar 16,2 milhões de brasileiros da extrema pobreza, por meio de ações de transferência de renda, inclusão produtiva, e acesso a serviços públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica.

Do público alvo, 59% estão no Nordeste, 40% têm até 14 anos e 47% vivem na zona rural. Além do cadastro de todos os brasileiros que vivem nestas condições, o trabalho contará com campanhas educativas, palestras, atividades sócio-educativas e mutirões envolvendo os governos federal e estaduais e prefeituras.

Destacando que a atenção aos mais pobres é uma dívida que o Brasil começou a pagar somente depois de mais de 4 séculos ( a partir do governo Lula), a presidenta Dilma Rousseff disse que não há mais tempo para discursos. “Por favor, ação, Ação!, ordenou aos auxiliares, governadores e prefeitos, ressaltando que enquanto se discute a melhor maneira de se combater a miséria, milhões de brasileiros morrem de fome.Presidenta Dilma…sob o olhar de Palocci

Nenhum comentário:

Postar um comentário