Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Para Fábio Faria, aprovação na CCJ não influenciará votação em plenário

O deputado Fábio Faria já desembarcou em Brasília e acaba de chegar à casa do deputado Guilherme Mussi, onde os deputados do PSD jantarão com o presidente do partido, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Tranquilo com o resultado da votação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que aprovou a perda de mandato para quem deixar o partido pelo qual foi eleito para criar nova legenda, Fábio disse que mudanças por fusão de partido ou criação de nova legenda, estão previstas na Constituição.
"Tanto que nem vamos discutir isso nesse jantar, marcado desde a semana passada para tratarmos sobre estratégias e a criação do estatudo do PSD.

Fábio lembra que a medida foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, e mesmo assim por 7 a 6, faltando ainda ir para a mesma CCJ da Câmara e depois para votação nos dois plenários. E até lá o partido já estará oficializado.
Em contato pelo telefone, Fábio foi informado pelo deputado Guilherme Mussi que o senador Sérgio Petecão, do Acre, entrou com recurso no Senado para que a decisão da CCJ vá logo a plenário na Casa, para só depois ir para a CCJ da Câmara e em seguida para o plenário.
"Isso é uma manobra do senador Demóstenes Torres na Comissão que ele domina, mas indo para o plenário terá que ter 2 terços dos votos, coisa que a oposição não tem, nem no Senado e nem na Câmara", disse Fábio Faria, que amanhã também vai tomar café da manhã com Gilberto Kassab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário