Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Em manobra da oposição, Comissão da Câmara aprova convocação de Palocci

Deputados de oposição aprovaram nesta Quarta-feira, em uma sessão tumultuada, a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para prestar esclarecimentos sobre sua evolução patrimonial e sobre os clientes de sua empresa de consultoria.

A convocação foi proposta pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e aprovada na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara.

Depois da discussão do requerimento o presidente da Comissão, Lira Maia (DEM-PA), colocou em votação e anunciou o resultado.

- Está aprovado o requerimento - proclamou.

Os governistas pediram verificação de quórum, mas regimentalmente não cabia. Eles protestaram. Neste momento, a sessão está suspensa.

- É lógico que o governo vai recorrer. Essa decisão não tem base, o presidente foi oportunista. Tem que votar de novo - disse o deputado Assis do Couto (PT-PR).

O deputado ACM Neto afirmou que o ministro já está convocado.

- Já temos um resultado. O requerimento foi aprovado. O ministro Palocci foi convocado - disse ACM Neto.

A data da audiência com Palocci ainda não foi definida.

O governo ainda pode reverter a decisão tomada pelo presidente da Comissão, Lira Maia (DEM-PA), ou então transformar a convocação em um convite, o que tornaria a presença do ministro não obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário