Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Campanha do desarmamento será lançada amanhã no RN

A Assembléia Legislativa do RN realiza, amanhã (15/6), no Salão de Eventos Alvaro Dias, Audiência Pública para lançar a Campanha Nacional do Desarmamento no Rio Grande do Norte.
A campanha deve seguir até dezembro.
Para entregar a arma, não será necessário se identificar.
O valor a ser recebido depende do tipo da arma e varia entre R$ 100 e R$ 300.
Instituições da Segurança Pública, igrejas e organizações da sociedade civil estarão presentes ao ato, em que será retomado o Comitê Potiguar pelo Desarmamento.
Para entregar as armas, não será preciso fornecer dados pessoais e a pessoa receberá, na hora, um protocolo para sacar a indenização em uma agência do Banco do Brasil.
Além da indenização rápida, as armas serão encaminhadas à Polícia Federal para o descarte total em queima de fornos industriais de alta temperatura.
A Audiência Pública será às 9h30 no Salão de Eventos Alvaro Dias, com a presença do Secretário de Segurança Pública. Participarão ainda da audiência pública representantes de organizações de Direitos Humanos e familiares vitimas da violência armada.
Para tirar dúvidas e dar sugestões sobre a iniciativa, basta ligar no telefone 194, a Central de Atendimento da Polícia Federal.
A ligação é gratuita e pode ser feita das 7 horas às 19 horas, de segunda a sexta-feira.
Segundo o Deputado Antônio Jácome, medidas urgentes devem ser tomadas para combater a epidemia de violência.
“Esse status de epidemia foi dado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que avalia o índice de homicídios que passam de 10 por 100 mil habitantes. No caso do Brasil o número equivale a 26,4%”, afirma o Deputado.
Informações da Assessoria de Imprensa do deputado Antônio Jácome (PMN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário