Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

Água Nova e Venha-Ver estão entre as cinco cidades do Brasil com menor percentual de pessoas na classe A

As cidades de Água Nova e Venha-Ver, ambas localizadas no Alto Oeste Potiguar estão entre as cinco cidades do país com menor percentual de pessoas pertencentes a classe A é o que aponta uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que elaborou um ranking nas classe econômicas na diferentes cidades do país, com base nos dados do censo demográfico de 2010.

A pesquisa divulgada ontem (27) aponta a cidade de Niterói no Rio de Janeiro como o município com maior percentual de ricos do país com 30,7% de sua população inserida na classe A, ou seja, pessoas consideradas ricas ou milionárias. Logo após Niterói aparecem as cidades de Florianópolis (SC) com 27,7%, Vitória (ES) com 26,%, São Caetano do Sul (SP) com 26,5%, Porto Alegre (RS) com 25,3%, Brasília (DF) com 24,3% e Santos (SP) com 24,1%.

No lado de baixo da tabela onde estão as cidades com menor percentual de pessoas inseridas na classe A estão as cidades de Água Nova (RN) e Assunção do Piauí (PI) com 0%. Logo após aparece a cidade de Quixabe (PE) com 0,03% e Logradouro (PB) que juntamente com Venha-Ver (RN) ocupam a quinta colocação com 0,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário