Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rosalba ouve no plenário do Senado pronunciamento de Paulo Davim sobre o programa Telemedicina

Rosalba fez questão de ouvir no plenário do Senado pronunciamento do senador Paulo Davim

Tendo no plenário do Senado a presença da governadora Rosalba Ciarlini, que está em Brasília para cumprir agenda administrativa, o senador Paulo Davim fez pronunciamento nesta terça-feira(3) abordando a implantação do programa Telemedicina nos municípios do Rio Grande do Norte.

Davim ressaltou a importância do programa e disse que o RN é o único Estado do País onde os 167 municípios são beneficiados pelo Telemedicina.

Para a governadora, ouvir o senador potiguar informar que o Rio Grande do Norte é o único Estado da federação a ter o programa Telemedicina como política pública de saúde é motivo de orgulho. "Saber que podemos servir de exemplo para o País é uma honra", observou a governadora.

Rosalba enalteceu o programa que possibilita diagnóstico de infarto do miocárdio rapidamente mesmo nos municípios onde não há cardiologista. O parecer médico é dado pela internet ou telefone.

Rosalba também aproveitou para matar as saudades do período em que exerceu o mandado de senadora. Ela recebeu elogios do presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Jaime Campos. Rosalba presidiu a CAS quando estava no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário