Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rogério Marinho cobra explicações ao ministro Haddad sobre livros com doutrinação política

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) encaminhou na manhã desta quarta-feira (04) o pedido de informações ao ministro da Educação, Fernando Haddad, após as denúncias publicadas pelo jornal Folha de São Paulo sobre o Programa Nacional do Livro Didático (PNDL). O requerimento foi feito na Comissão de Educação e Cultura, onde o tucano é coordenador da bancada do PSDB.

Segundo o jornal paulista, o projeto do governo federal estaria utilizando livros didáticos nas escolas públicas com doutrinação política, onde o material seria elogioso ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e crítico com o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Rogério Marinho espera que o ministro esclareça os critérios do processo de avaliação pedagógica e aprovação de obras didáticas em 2011; faça a apresentação do guia de livros didáticos 2011 e dos responsáveis pela seleção; e esclareça à denúncia feita contra o MEC de doutrinação política nesses materiais.

“O livro didático é um dos mais importantes programas para a educação brasileira. Mas a notícia veiculada pela imprensa causa insegurança nesse processo de autonomia pedagógica e financeira”, disse Rogério Marinho, enfatizando que os livros adotados pelas escolas são escolhidos com dispensa de licitação, com base na opinião de professores e diretores da rede de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário