Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Renan Calheiros se irrita e discute com repórter do CQC

EDUARDO BRESCIANI - Agência Estado

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) se irritou hoje com uma pergunta feita pela equipe do programa CQC, da TV Bandeirantes, e discutiu com o repórter Danilo Gentili. Após a confusão, seguranças da Casa chegaram a ameaçar retirar a equipe do local, mas os profissionais têm autorização da primeira-secretaria para trabalhar no Senado.
A pergunta que irritou Calheiros era sobre a sua presença no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. O peemedebista já foi condenado duas vezes pelo colegiado, mas acabou absolvido em plenário. Gentili perguntou a Calheiros se a sua indicação no colegiado não seria semelhante a colocar na Secretaria Nacional Antidrogas o traficante Fernandinho Beira-Mar.
Calheiros não respondeu à pergunta e pediu ao repórter que o respeitasse. Gentili indagou o senador se fazer pergunta era falta de respeito. Irritado, Calheiros entrou no gabinete da Presidência da Casa. Momentos depois, os seguranças abordaram a equipe dizendo ter ordens para retirar os profissionais do local. A expulsão, porém, acabou não ocorrendo.
Mais tarde, a equipe do programa de TV abordou o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que se envolveu em polêmica na semana passada ao tomar um gravador de um repórter. Requião também não gostou da abordagem e reclamou na rede de microblogs twitter: "Os desclassificados do CQC me provocaram nos corredores do Senado hoje. Provocado pelo CQC, me afastei pelo mau cheiro".

FONTE: Estadão.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário