Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Professores decidem esperar por negociação com o governo do Estado

Os professores que compareceram à assembleia realizada no dia 05 de maio, decidiram esperar pelas negociações com o governo do estado sobre a pauta de reivindicações e adiaram a votação do indicativo de greve para o próximo encontro da categoria. Essa assembleia deverá acontecer logo após a audiência da ADUERN com a governadora Rosalba Ciarlini, que está prevista para o dia 18 de maio, segundo o Reitor Milton Marques.

As intervenções dos professores durante a assembleia reforçaram o ponto de vista da ADUERN que se baseia em não se contentar somente com o reajuste salarial, mas, acima de tudo, lutar pela ampliação do orçamento da UERN, autonomia financeira da instituição e melhores condições de trabalho. Denúncias sobre as péssimas condições de infra-estrutura da universidade se fizeram presente em todos os discursos dos docentes que estão inconformados com o completo descaso com a instituição.

A comissão de mobilização da campanha “Mobilizar para valorizar a UERN” por verba, melhores salários e melhores condições de trabalho irá se reunir no dia 10 de maio, às 10h, para discutir novas estratégias de ação.

Para o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, a categoria julgou prudente aguardar as negociações para saber qual é a disposição do governo em atender as reivindicações. Ainda segundo o docente, nesse intervalo “A ADUERN pretende aumentar a mobilização e continuar denunciando as precariedades e a falta de infra-estrutura da UERN que tem prejudicado a qualidade do ensino na instituição”.

Assessoria de Comunicação da ADUERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário