Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Transnordestina será que sai ?


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (5) que o governo pretende concluir a ferrovia Transnordestina até 2013. “Nós pretendemos que os trabalhos estejam concluídos até 2013″, afirmou Dilma, na coluna semanal “Conversa com a Presidenta”.

Segundo Dilma, a Transnordestina terá 1.728 km de extensão e vai ligar a cidade de Eliseu Martins (PI) aos portos de Suape (PE) e Pecém (CE), capazes de operar navios de grande porte. “Os trabalhos da ferrovia estão avançados – mais de 50% do total está com obras em execução. São 25 frentes, que empregam diretamente mais de 11 mil trabalhadores”.

“Trata-se de um megaempreendimento que vai contribuir para a redução das nossas desigualdades regionais e sociais. Voltada especialmente para o transporte de produtos agrícolas e de minério do semi-árido, dará um grande impulso ao desenvolvimento econômico e à geração de empregos no Nordeste”, afirmou a presidente.

Programas sociais
Na coluna, Dilma afirmou que os benefícios sociais estão sendo “ampliados fortemente e de várias formas” pois o governo tem como prioridade o combate à pobreza extrema. “O valor dos benefícios do Bolsa Família, por exemplo, a partir deste mês, receberá um reajuste médio de 19,4%, o que representa um aumento real, ou seja, acima da inflação, de 8,7%. O aumento mais expressivo, de 45,5%, foi para a faixa de 0 a 15 anos, porque achamos que crianças e jovens devem ser os principais beneficiários”, disse a presidente.

Dilma citou ainda a assinatura de acordo para a construção de 718 creches em 419 municípios. “Este lote faz parte das 6 mil unidades que vamos implantar até 2014. Lançamos também o programa Saúde Não Tem Preço, para a distribuição gratuita de medicamentos para diabetes e hipertensão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário