Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ele vai explicar? rssss...

Deu em O Globo:

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PDT-BA), disse nesta sexta-feira que é importante o deputado Tiririca (PR-SP) mostrar que os amigos humoristas contratados por ele realmente estão prestando serviço a seu gabinete, ressalvando que fazia as observações como colega deputado. Tiririca nomeou, entre os 11 secretários parlamentares que trabalham em seu gabinete, dois amigos humoristas que trabalham também no programa semanal “A Praça é Nossa”, do SBT.

- Se estão ajudando no mandato, não se pode fazer nada. Mas o deputado deveria esclarecer que tipo de trabalho parlamentar eles realizam, até porque mantém o trabalho como humoristas. Mas não dá para dizer, de antemão, que seja imoral – afirmou Araújo.

Os comediantes Américo Niccolini e Ivan Oliveira foram contratados pelo gabinete de Tiririca no dia 23 de fevereiro, como SP-28. De acordo com os boletins da Casa, cada um deles recebe R$ 4.020 brutos por mês. O deputado Tiririca é o responsável por atestar, junto à Câmara, de ofício, a frequência dos dois ao trabalho. Ao contrário dos servidores concursados e os que ocupam cargos comissionados de natureza especial (CNEs), nem todos os secretários parlamentares assinam ponto. Os que trabalham nos estados não têm que assinar ponto.

A Administração da Câmara informou nesta sexta-feira que é legal a contratação de funcionários no estado do parlamentar. São classificados como representantes políticos dele e a frequência ao trabalho é atestada pelo próprio deputado. Quando envia a contratação à Casa, o deputado já deve informar onde ele irá ficar. Para a Câmara, a palavra do deputado tem fé pública e a responsabilidade de atestar se seus funcionários estão trabalhando é dele. Se houver comprovação de desvios, é aberta investigação administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário