Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Fábio Faria sugere que deputados visitem “Crackolândia” para conhecerem melhor o problema

A Comissão Especial de Combate às Drogas na Câmara Federal aprovou nesta terça-feira (05) a indicação do deputado federal Fábio Faria para que seja criada uma sub-comissão que visitará localidades de alto índice do uso de drogas. É o caso da chamada “Crackolândia”, na maior cidade do país, São Paulo.

“A experiência nos fará obter um conhecimento que nenhum debate nos nossos gabinetes nos trará, através dos depoimentos de usuários, dos seus familiares, de agentes de saúde e assistência social que atuam nessas comunidades”, argumentou Fábio Faria, que ganhou apoio de todo o plenário da Comissão.

Em complemento à indicação do deputado, que também é um dos relatores da Comissão de Combate às Drogas e presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, a deputada Sandra Rosado sugeriu que a agenda de visitas incluísse comunidades terapêuticas.

A Comissão ainda decidiu criar grupos de trabalho nos estados, para que sejam avaliadas as situações regionais. No Rio Grande do Norte, os representantes serão Fábio Faria e Sandra Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário