Pesquisar este blog

sábado, 9 de abril de 2011

Concurso Público da Prefeitura de Venha-Ver é anulado oficialmente pelo prefeito municipal

O Prefeito Municipal da cidade de Venha-Ver, Expedito Salviano, atendeu a recomendação feita pelo Promotor de Justiça da Comarca de São Miguel, Glaucio Pinto Garcia e anulou o concurso público realizado pelo município no ano de 2010. A decisão do prefeito municipal foi publicada oficialmente no ultimo dia 02 de abril do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte.

O concurso público da Prefeitura Municipal de Venha-Ver que teve as suas provas aplicadas no mês de junho de 2010 ainda chegou a ter o seu resultado homologado pelo Chefe do Executivo, porem nenhum candidato aprovado chegou a ser empossado no seu cargo.

O certame regido pelo edital nº01/2010 foi executado pela Empresa Soluções Sistemas, Métodos e Informática LTDA ofereceu 106 vagas no quadro efetivo da referida prefeitura municipal.

A recomendação feita pelo Promotor de Justiça da Comarca de São Miguel para a anulação do concurso público ocorreu após vários candidatos terem apresentado denúncias de irregularidades na aplicação das provas. As denúncias apontaram ainda que dois candidatos aprovados seriam analfabetos.

A recomendação do MP publicada em 25 de novembro do ano passado ainda determinava que o município de Venha-Ver efetuasse a devolução das taxas de inscrição de todos os candidatos e que de imediato abrisse um novo certame licitatório para a contratação de uma nova empresa para proceder com a realização de outro certame, contudo o município não se pronunciou a cerca destas duas ultimas recomendações.

Fonte: São Miguel News

Nenhum comentário:

Postar um comentário