Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza Sazonal começou hoje em todo o Brasil

Começou hoje em todo o Brasil a Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza Sazonal (gripe comum). A campanha que segue até o dia 13 de maio tem este ano como lema: "Vacinação para quem precisa de mais proteção. Um direito assegurado pelo SUS". No próximo sábado, dia 30, durante todo o dia será realizado o “Dia D” de mobilização da campanha.

No estado Rio Grande do Norte a meta do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde Pública é vacinar 80% da população dos grupos elegíveis, que são: idosos com 60 anos e mais de idade, gestantes, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos e trabalhadores de saúde. Vale lembrar que nas crianças a vacina é aplicada em duas doses com intervalo de 30 dias entre cada dose e nos adultos a dose é única.

Para a campanha de 2011 a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) receberá do Ministério da Saúde 510.090 mil doses da vacina. Deste total, o estado recebeu 50% das doses que já foram distribuídas entre as Regionais de Saúde para que sejam encaminhadas aos postos de vacinação. Por questões de armazenamento, o restante das vacinas será entregue pelo Ministério na próxima semana.

No total o estado que contará com 1.746 postos de vacinação terá 8.373 pessoas envolvidas na ação da campanha. A expectativa da Sesap é vacinar 466.690 pessoas que corresponde aos 80% da meta estipulada, deste total a ser vacinado 304.522 são idosos com 60 anos ou mais, 74.709 são crianças com idade entre 6 meses e menores de 2 anos, 56.083 são gestantes e 31.376 são trabalhados na área da saúde.

Em São Miguel os grupos elegíveis devem procurar a sala de vacinação do Hospital Municipal ou o Centro de Saúde Dario Vieira que fica localizado no Bairro 13 de Maio. No sábado, “Dia D”, da Campanha durante todo o dia serão disponibilizados em todos os bairros da cidade diversos postos volantes de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizará a vacinação na Zona Rural do município.

Em Cel. João Pessoa quem for tomar a vacina dever procura o posto de saúde, que fica localizado na Rua Santo Antonio em frente à Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário