Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Baixio de Nazaré, terra de muita fé é princípios

A FÉ DOS HOMENS

O Terço dos Homens do Sítio Traquina - Cel. João Pessoa/RN. Foi fundado no Ano de 2009, precisamente no dia 06 de Outubro do mesmo ano. Surgida à idéia de organizar o grupo, alguns homens da Comunidade começaram a colocar em prática a ação e compromisso com Deus. Há princípio, um grupo ainda pequeno de oito (08) a dez (10) homens aderiram ao convite feito por Francisco Caboclo da Silva (NENA) que, no entanto foi escolhido pelo grupo para ser Coordenador do Terço, tendo como seus auxiliares Jaciro Caboclo e Antônio Amorim. Com o passar do tempo foi crescendo o grupo que hoje já conta com mais ou menos trinta e sete (37) participantes assíduos e uniformizados.

Todas as Terças-feiras, as 19: h. (07 da noite), o referido grupo vai à Igreja (Capela da Sagrada Família) no Sítio Traquina para honrar seu compromisso com Deus saudando a Mãe Rainha, num ritual de alegria, descontração e fé, deixando aberto o convite para rezar nas Comunidades em outros dias optacionais.

Em seis (06) de Outubro de 2010 foi comemorado o 1°. Aniversário do Terço, com uma grande festa religiosa na casa do coordenador NENA com participação do Terço dos Homens da Cidade de Coronel João Pessoa.
Coma crença em Deus ativada, os homens do Terço convidam a todos os homens, mulheres e até mesmo crianças que queiram servir a Deus participando como Membros dessa equipe, a fazerem parte dos encontros na Capela de Sagrada Família, às sete horas da noite (07).

. Agradecendo a Deus pelas benções alcançadas, o grupo agradece dizendo: "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE" (Terço dos Homens).

Texto escrito é enviado ao Blog pelo Vereador é Professor Jaciro Caboclo da Silva Sub-coordenador do Terço.
Sítio Traquina 14 de Abril de 2011.

Um comentário:

  1. Grato Amigo Vereador, pela postagem. Parabenizo-o mais uma vêz pelo Blog, pois nossa Cidade necessita de pessoas assim. Vá em frente, que te apoio sempre. Obg.

    ResponderExcluir