Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

Copa do mundo no RN

Muitos que foram contra que o Rio Grande do Norte recebesse jogos da copa do mundo em 2014, hoje são a favor, já os que eram a favor, hoje parece se posicionar contra.
Qual a explicação para isso?
Simples a resposta: política.
Quando o RN foi escolhido como uma das sedes para a copa de 2014, o governo pertencia a outro grupo político.
As discussões continuam, só que com a troca de lado dos grupos que defendiam e dos que eram contra.
Vez por outra a imprensa do RN, solta nota falando que as obras para a copa se encontram atrasadas, o que é verdade, mas não se resume só ao RN, quase todos os estados, mesmo aqueles que iniciaram as obras primeiro se encontram em atraso.
A mais nova polêmica sobre a copa no RN é o montante de dinheiro que o governo atual arregimentou para garantir a construção do estádio das Dunas, algo em torno de 1,3 bilhão de reais.
Falam que é muito dinheiro e é mesmo, por outro lado temos a degradação a cada dia de serviços básicos como educação, saúde, segurança entre outros, o que seria resolvido com esse tanto de dinheiro ai, se não fosse, mas ajudaria bastante.
No entanto, há de se ressaltar que se o estado entrou na concorrência para ser sede e venceu, não é prudente recuar, o dinheiro que será utilizado não será o mesmo que se usa para essas funções, vem de fora, embora requeira garantias, é exagero achar que o estado vai deixar de pagar funcionalismo, para bancar essas obras, além do mais, muitos empregos serão gerados nesses quatro anos vindouros no RN.
Quem disse que não dá para fazer as duas coisas, para isso basta que se governe bem e pronto.
A polêmica seria a mesma se o estado tivesse conseguido ser sede e depois desistido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário