Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Cel. João Pessoa realiza corte de terras para agricultores no município

Desde o início de janeiro começou o programa de corte de terra, que é anualmente promovido pela Prefeitura de Coronel João Pessoa, através Secretaria de Meio Ambiente.

Com o início do inverno e as constantes chuvas na região, muitas famílias preparam a terra para plantio. Sempre preocupado, o Prefeito Pachica reforça mais uma vez o seu compromisso com o homem do campo e oferece ajuda com trator e todos os implementos necessários para a correta realização o trabalho. Entre os destaques nas plantações neste período concentram-se investimentos em milho, feijão, arroz, fava e mandioca.

Atualmente, o programa que divide as horas para corte de terra atende em média 30 comunidades e agiliza o trabalho rural e traz melhores condições na hora da plantação. A iniciativa da Prefeitura contribui para o sustento e o comércio de muitos pequenos agricultores que mantêm a agricultura como principal fonte de renda e sustento das famílias.

Para o Prefeito, é importante o fortalecimento do trabalho do homem do campo e desde o inicio da sua administração tem sido constante a parceria com as famílias de agricultores. Além de medidas como o corte de terra a Prefeitura garante diversos benefícios como melhorias nas estradas da zona rural, abastecimento de água, serviços de saúde em locais de difícil acesso, qualificação de professores e reforço nas escolas rurais entre outros investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário