O período de carnaval se aproxima e com ele, aumentam os cuidados na hora de comprar produtos certificados pelo Inmetro. Foi pensando em dar maior segurança ao consumidor que o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN), órgão delegado do Inmetro realizou entre os dias 14 e 18 de fevereiro, a Operação Especial de Carnaval com fiscalização de preservativos em farmácias, motéis, shoppings, supermercados e estabelecimentos comerciais de Natal.
A operação especial tem como objetivo tirar de circulação os preservativos (conhecido também como camisinhas) em situação irregular e fora do padrão estabelecido pelo Inmetro. No Rio Grande do Norte foram fiscalizados 29.701 (vinte e nove mil, setecentos e um) produtos, em 36 (trinta e seis) estabelecimentos e todos os produtos analisados foram aprovados.
A fiscalização seguiu as normas de avaliação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e foi feita em todo o Brasil. O consumidor que encontrar preservativos no Rio Grande do Norte sem o selo do Inmetro - que comprova a segurança do produto - pode fazer a denúncia pelo telefone da Ouvidoria através do 0800-281-4054.
Nenhum comentário:
Postar um comentário