Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

José Sarney assumirá a presidência do Senado pela quarta vez

O senador José Sarney, do PMDB-AP, foi reeleito para a presidência do Senado para cumprir mandado de dois anos. Sarney obteve 70 dos 81 votos válidos e seu adversário ao cargo, Randolfe Rodrigues, do PSOL-AP, 8.

Essa é a quarta vez que Sarney assume o cargo. Ao chegar ao Senado, em entrevista aos jornalistas, nesta Terça-feira, defendeu a modernização do Senado, a reforma administrativa e a votação, ainda neste ano, da reforma política.

Randolfe Rodrigues discursou sobre a crise administrativa pela qual a Casa passou nos últimos dois anos na gestão do presidente reeleito. Segundo Rodrigues, para o Senado ser mais transparente é necessária uma profunda reforma ética. “Esta Casa precisa dizer não ao patrimonialismo”, afirmou o senador de 38 anos, que já foi deputado estadual por 2 vezes.

Apesar de não ter sido eleito, Randolfe fez algumas propostas: a criação de uma agenda de trabalho no primeiro semestre, incluindo a reforma política; o maior número possível de plebiscitos e referendos; o cumprimento rígido do regimento interno; a extinção do voto secreto no Senado e o rigoroso zelo pela moralidade parlamentar.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário