Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Governadora lança programa de distribuição de sementes

Como município que tem o maior número de comunidades rurais (132), Mossoró foi escolhido para o lançamento do programa de sementes do governo do Estado. A solenidade foi presidida pela governadora Rosalba Ciarlini, no Centro de Comercialização de Animais Armando Buá e marcou a parceria com a Prefeitura Municipal, através do programa Semear, considerado um dos maiores em corte de terra no Rio Grande do Norte.

O Programa Banco de Sementes do Governo do Estado vai beneficiar mais de 30 mil produtores rurais e o Semear atenderá cerca de 5 mil famílias de comunidades e assentamentos rurais. Serão distribuídas 120 toneladas de sementes de feijão, 120 de milho e 98 toneladas de grãos de sorgo. Este ano, o programa contará com inovações como implantação de uma área para plantio de girassol.

Participaram da solenidade, a vice-prefeita Ruth Ciarlini, deputado Leonardo Nogueira, secretário da Reforma Agrária, Gilberto Jales, prefeitos da região, vereadores, representantes dos trabalhadores, técnicos e famílias da zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário