Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Fábio Faria convoca parlamentares à união no combate ao avanço do crack no Brasil

A Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack está sendo relançada nesta terça-feira (22), conforme anunciou o líder do PMN, deputado federal Fábio Faria, durante discurso no Grande Expediente da Câmara. Além de ser um grave problema de saúde pública, o deputado lembrou que o uso do crack está estreitamente ligado à violência urbana, pois o dependente não consegue manter uma rotina de trabalho ou de estudos e passa a viver em função da droga, praticando toda a espécie de delitos para consegui-la.

“Posso assegurar aos norte-rio-grandenses que neste segundo mandato, manterei os compromissos defendidos nos últimos anos, como o combate implacável à disseminação do uso do crack, uma das drogas mais perigosas da atualidade”, afirmou, ao receber apoio público de diversos parlamentares. “O crack virou uma epidemia de rápido crescimento, e combatê-la é a razão da existência dessa Frente Parlamentar – que precisará de toda ajuda possível, governamental ou não. O problema é grave, e sua solução exige o empenho coordenado de associações civis, igrejas, partidos, sindicatos, lojistas, enfim, de toda a sociedade”, completou.

As primeiras ações da Presidenta Dilma Roussef no combate ao uso de crack foram lembradas pelo deputado. Na semana passada, a presidenta determinou a criação de 49 Centros Regionais nas universidades para formar, em um ano, 15 mil profissionais capazes de oferecer o atendimento e o acompanhamento aos dependentes e aos seus familiares.

Fábio Faria também destacou, no Grande Expediente, as potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte, o turismo e os investimentos que Natal receberá por ser uma das 12 cidades-sede da Copa de 2014. Ainda enfatizou a qualidade dos políticos potiguares que integram a Bancada Federal, a qual coordenou por três anos e meio, e agradeceu aos deputados e à presidente do PMN que o reconduziram à liderança do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário