Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Emparn divulga previsão do tempo para os próximos três dias

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) divulgou hoje a previsão de tempo para o RN nos próximos três dias. Segundo a Emparn, conforme as condições atmosféricas atuantes sobre a Região Nordeste do Brasil e os resultados dos modelos numéricos de previsão do tempo, a predominância para as próximas 72 horas (do dia 14 a 16/02) é de ocorrência de céu variando entre parcialmente nublado com ocorrência de chuvas fracas.
A figura mostra a presença do Sistema Meteorológico - Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) - que produzirá chuvas moderadas a fortes principalmente nas regiões do Alto Oeste, Seridó e Litoral Leste, variando entre 50 a 100mm acumulados no período de 72 horas. Segundo o modelo, a chuva poderá se concentrar mais durante as próximas 24 Horas.
Conforme o gráfico pluviométrico publicado pela Emparn, na Região de São Miguel as precipitações para as próximas 72 horas, a iniciar por hoje e finalizar pela próxima quarta-feira (16), devem acumular em média entre 50mm e 100 mm.
O gráfico aponta ainda que as maiores precipitações neste período devem ocorrer da região do Seridó, mais precisamente nos municípios de Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas onde pode chover entre 100mm e 200mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário