Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dilma anunciará prioridade máxima para as mulheres

A primeira mulher na Presidência da República será também o primeiro chefe do governo brasileiro a transformar as políticas públicas voltadas para a população feminina em uma das prioridades máximas do seu mandato. Construção de creches, linhas especiais de crédito para mulheres e ações interministeriais de combate à violência e de formalização do trabalho doméstico estão entre as medidas que serão anunciadas no próximo mês por Dilma Roussef.

Conforme o figurino do novo governo, voltado prioritariamente para o combate à miséria, especial atenção será dada às parcelas mais pobres da população. Elas são o principal alvo do programa de creches, que nascerá sob o desafio de cumprir a ambiciosa meta anunciada por Dilma na campanha eleitoral, de entregar 6 mil unidades até o fim do mandato.

No mês de Março será lançada uma campanha nacional para as mulheres brasileiras, não será apenas uma semana, mas o mês inteiro. A Presidenta deverá percorrer pelo ao menos uma cidade de cada região do país, para o lançamento da campanha governamental feminina.

Com informações do site Congresso em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário