Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Rosalba fez discurso de despedida do Senado e disse que priorizou seus esforços às áreas de saúde, educação e social

Democrata subiu a tribuna e fez um balanço desses quatro anos que esteve no Senado Federal

E nesta quinta-feira (16), a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) fez seu último discurso como senadora na tribuna do Senado Federal. Ela foi aparteada pelos colegas Garibaldi Filho (PMDB-RN), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Valter Pereira (PMDB-MS), Marco Maciel (DEM-PE), Marconi Perillo (PSDB-GO), Mão Santa (PSC-PI) e Cristovam Buarque (PDT-DF), que disse que "o partido das crianças" no Senado ficará desfalcado com a saída da potiguar.

Rosalba fez um balanço de seus quase quatro anos de mandato. Ela destacou como feitos importantes de sua atuação a aprovação no Senado da proposta de emenda Constitucional de sua autoria que ampliou a licença gestante de 120 para 180 dias. Para entrar em vigor, a proposição precisa também ser aprovada pela Câmara dos Deputados. Também disse que priorizou seus esforços às áreas de saúde, educação e social. Rosalba lembrou que apresentou diversos projetos, entre eles os de regulamentação das profissões de motoboy, mototaxista e agente comunitário de saúde.

A democrata ressaltou ainda o trabalho que desenvolveu em apoio às crianças portadoras de câncer e HIV. "Também me dediquei para ampliar o calendário de vacinação e defendi iniciativas contra qualquer tipo de violência doméstica contra as mulheres, crianças e adolescentes. Me pautei por essas questões sem no entanto esquecer dos grandes temas importantes para alavancar a infraestrutura no Brasil", frisou Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário