Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Empresário Anchieta Raulino perdeu eleição, mas ganhou um apelido para a vida toda

Causos da política oestense.

As eleições suplementares da cidade de São Francisco do Oeste com certeza entrará para a história da política. Tivemos de tudo um pouco.

Teve irmãos que saíram como candidatos a vice nas duas chapas, suspeita de compra de votos, pacote de dinheiro apreendido, "Pau de dar em doido" e um apelido que entrará para a história.

Na verdade é o seguinte: durante o processo eleitoral os eleitores de Gildene e Leidimar começaram a caçoar do candidato adversário, Anchieta Raulino, chamando-o pelo apelido de: "O Louro José", devido há uma ligeira semelhança entre o empresário e o personagem de Ana Maria Braga, segundo a opinião de eleitores.

Rapidamente a equipe de marketing do candidato situacionista tentou tirar uma casquinha da situação adotando o apelido para o candidato, em um tentativa de ganhar a simpatia popular, propagando ainda mais o nome de Anchieta por meio do novo apelido: "Louro José".

Fato semelhante ocorreu em Pau dos Ferros no ano de 2004, quando o então recém chegado na cidade, Leonardo Rêgo, vislumbrava a possibilidade de ser prefeito. Na época seus adversários quiseram passar uma imagem do atual prefeito, de político inexperiente, apelidando-o pejorativamente de: "O menino".

Pois bem, o tiro saiu pela culatra, o nome de "Léo" foi propagado ainda mais pela cidade e até hoje tem sempre um que grita: "É o menino!".

Com certeza o marketing do candidato derrotado, Anchieta Raulino, usou a mesma estratégia da campanha de Leonardo realizada em 2004, só que lá, a coisa não funcionou. Anchieta Raulino perdeu a eleição e Gildene foi eleita com 99 votos de maioria.

Em compensação... o empresário pau-ferrense ganhou um apelido para a vida inteira, pois até mesmo pelo seus amigos, Anchieta Raulino, está sendo chamado de forma carinhosa, claro, de: "Louro José".

De uma forma ou de outra, essa campanha política acabou deixando um "Gostinho" de saudade.

Que venha 2012!

Fonte: Politica Pauferense

Nenhum comentário:

Postar um comentário