Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares de Coronel João Pessoa acontece no dia 12


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Coronel João Pessoa divulga comunicado sobre a realização da eleição que acontece neste domingo, 12 de dezembro, para escolha dos novos conselheiros tutelares do município. Acompanhe maiores informações.

COMUNICADO SOBRE A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, através da Comissão Eleitoral, conforme vem sendo divulgado informa que nesse domingo, dia 12 de dezembro, haverá a eleição do Conselho Tutelar para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Coronel João Pessoa.

Na sede do município a votação ocorrerá apenas na Escola Municipal Doutor Severiano, no horário entre oito da manhã e cinco da tarde.

No local irão funcionar cinco urnas distribuídas em cinco salas. E os eleitores estarão distribuídos por ordem alfabética da seguinte forma:

Na sala 01 – Irão votar os eleitores que começam com as letras: A, B, C, D e E
Na sala 02 – os eleitores que começam com as letras: F, G, H e I
Na sala 03 – Eleitores com as letras: J, K e L.
Na sala 04 – Irão votar apenas os eleitores que iniciam com a letra: M
E na sala 05 – todos os eleitores que iniciam com as letras: N, O, P, R, S, T, U, V, W, Y e Z.

Irá funcionar também uma urna na Vila Caldeirão na Escola Municipal Adília Tertulina de Freitas, e nesta poderão votar todos os eleitores que residem na Vila Caldeirão, dessa forma mesmo os eleitores que nas outras eleições, como as partidárias votam na sede do município, nesta eleição do conselho tutelar votará na Vila.

Para votar o eleitor precisa apresentar o título eleitoral e um documento com foto.
Comunicamos ainda que serão disponibilizados carros para o transporte dos eleitores das seguintes comunidades rurais: Sítios Lagoa Funda, Carrasco, Traquina, Santa Rita, Poço de Varas I e II e Sítio Comum.
Esclarecemos que não haverá necessidade de transporte para a Vila Caldeirão, devido o funcionamento de uma urna no local.

Nesta eleição os eleitores poderão votar em até cinco candidatos de sua preferência, conforme determina a lei municipal. E o voto é secreto e facultativo, portanto o eleitor não sofrerá nenhuma penalidade, caso não compareça para votar.

Se algum eleitor votar em mais de cinco candidatos, todos os votos serão nulos.

A votação será em cédula de papel, na qual constarão os números e nomes dos candidatos, e o eleitor marcará com X dentro do quadrado ao lado do número, os candidatos de sua preferência.

Destacamos a importância da população na escolha dos conselheiros tutelares, considerando a defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, garantidos no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Por isso, analise os candidatos e escolha os representantes participando do processo eleitoral.

Lembramos ainda que a esta eleição aplicam-se as regras da legislação eleitoral vigente no país, sendo proibida boca de urna por candidatos, entre outras atitudes que possam se configurar em irregularidades, ou até mesmo impugnação da candidatura.

Mas esperamos que o processo de escolha transcorra dentro da normalidade, conforme tem sido até o momento. Para isso pedimos a colaboração dos candidatos, membros que irão atuar na mesa receptora de votos e da comunidade em geral.

Os números de todos os candidatos foram definidos por meio de sorteio que foi realizado no dia 22 de novembro. Abaixo segue a lista dos nomes e números dos candidatos.

SIRLENE ALVES – nº 41

ROZINETE – nº 23

MARIA JOSÉ DE JESUS – nº 27

VANDERLEI LIMA – nº35

JOSIANO – nº 25

VIVIANE ARAÚJO – nº 43

ANDRÉ JACIO – nº 31

INEZLA CRISTINA - nº 15

JOSÉ ILÂNIO - nº 13

ADRIANO – nº 20

NATALIANA – nº 45

KELLY – nº 19

ADRIANA – nº 28

FABIANO – nº 17

IRONALDO OLIVEIRA – nº 42

RUTE ANDRADE – nº 37

ELIANDERSON NUNES – nº 36

Desde já agradecemos a participação de todos.

Atenciosamente,
Comissão Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário