Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Do G1: PT tenta definir na terça candidato do partido à presidência da Câmara

Uma reunião na próxima terça-feira (14) na sede do PT em Brasília deverá definir o nome do partido para a disputa da presidência da Câmara dos Deputados. Três deputados reivindicam a indicação do partido para disputa da eleição. São eles: Arlindo Chinaglia (PT-SP), CândidoVaccarezza (PT-SP) e Marco Maia (PT-RS).

PT e PMDB, partidos com as maiores bancadas, firmaram um acordo que estabelece um rodízio do comando da Câmara na próxima legislatura. Pelo acordo, o PT fica com a presidência nos dois primeiros anos, e o PMDB, nos dois últimos.

Com isso, o candidato escolhido pela bancada petista tem grande chance de ser sacramentado presidente da Câmara no biênio 2011-2012. O PSDB já anunciou que defende o princípio da proporcionalidade para a formação da próxima Mesa Diretora da Câmara – o que daria ao PT a presidência da Casa.

"Teremos uma reunião da bancada com os novos deputados eleitos [na terça], e a ideia é que nessa reunião seja feita a discussão da candidatura do partido, disse o primeiro vice-presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), ele próprio pré-candidato a presidente.

O deputado afirmou que a intenção é sair do encontro com um nome único. Além de Maia, disputam a indicação do partido o líder do governo, Cândido Vaccarezza (SP), e o ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário