Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Censura Legalizada: PT quer colocar um zíper na boca de todo mundo

Não agoento mais esse povo do PT!

Lendo as manchetes dos principais jornais do país me deparei com uma informação que é uma afronta a liberdade de expressão.

É que segundo a grande mídia nacional, está em fase de gestação um projeto de lei com o objetivo de criar uma nova agência governamental, que teria entre as suas atribuições, a regulação do conteúdo veiculado no rádio, na televisão e em outras mídias.

Desde que foi anunciada a famosa Confecom, o governo do PT tem pelejado para pôr uma trava na liberdade de imprensa, a pretexto de fazer a necessária modernização na legislação que regula o setor. Um órgão dessa natureza não foi sequer pensado nem mesmo no auge do governo militar, quando a censura era feita abertamente, sem pedir licença a ninguém. Era censura e fim de papo.

Só que o "Bando" do PT, inspirado por gente como Franklin Martins, sabedora da resistência do país a esse tipo de atitude ditatorial governamental, tenta fazer atalhos para dar poderes burocráticos ao Estado contra os produtores de "conteúdo argumentativo perigoso", ou seja, blogs como o nosso.

Não devemos ter ilusão com a mudança de poder das mãos de Lula para as da Dilma. Qualquer ação que indique alguma descontinuidade não passará de um mero blefe, para dar marca personalizada ao novo governo. É tudo papo furado, como esse agora de Dilma criticar a política em relação ao Irã.

É algo que dá um barulho danado na mídia, mas é inteiramente superficial e não muda para valer o eixo da política externa. O mesmo acontece com esse desgraçado projeto de lei.

Dilma andou dando declarações enfáticas de que é contra qualquer tipo de privação da liberdade de imprensa, mas o fato de estar em elaboração este projeto de lei mostra que suas palavras estão em desacordo com suas ações. Uma iniciativa dessa só poderia prosperar com sua ordem e, Não podemos esquecer também do seu envolvimento no processo e nos resultados da Confecom.

Dilma concordou com tudo que ali foi feito. E o que ali foi feito é no sentido de "legalizar" a censura ao conteúdo dos meios de comunicação, na prática acabando com a liberdade de opinião.

As razões desta ânsia para controlar a mídia nós vimos nas últimas eleições. Um movimento inicial de oposição levou as eleições presidenciais para o segundo turno. Se as forças de oposições tivessem um pouco mais de engajamento, o adversário de Dilma poderia ter triunfado, fruto da liberdade de imprensa, que deu amplitude ao caso Erenice Guerra e à questão do aborto.

O PT quer controlar esses riscos para se perpetuar no poder. É uma forma de fazer uma revolução “institucional”. Os brasileiros conscientes precisam resistir a esses movimentos traiçoeiros dos revolucionários que nunca descansam, Ou então... ficaremos todos algemados em nossa liberdade de opinião.

Vocês acham que com o zíper na boca ficará melhor ???

Fonte:Politíca Pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário