Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Aprovação ao governo Lula atinge 80% e bate recorde


A aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu novo recorde este mês, com avaliação ótima ou boa para 80% dos entrevistados, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje. Outros 4% consideram o governo como ruim ou péssimo.

A aprovação pessoal de Lula também atingiu nível histórico de alta, com 87% dos entrevistados o avaliando positivamente, ante 10% que desaprovam o presidente. Na pesquisa anterior, divulgada em outubro, a aprovação ao governo Lula era de 77%, enquanto a aprovação pessoal ao presidente era de 85%.

A confiança dos brasileiros no presidente Lula retornou ao nível recorde, de 81%, depois de ter recuado para 76% na pesquisa de outubro.

Segundo o levantamento CNI/Ibope anunciado hoje, o índice de confiança em Lula é maior na Região Nordeste, onde atinge 91%. A pesquisa divulgada hoje também fez uma comparação entre o primeiro e o segundo mandato do presidente Lula.

Para 44% o governo a partir de 2007 foi melhor do que o iniciado em 2003, enquanto 47% acham que o desempenho de Lula foi igual em ambos os períodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário