Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Orçamento Geral do Estado terá acréscimo de 22% para 2011

O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) afirmou ontem que houve um acréscimo de 22% no Orçamento Geral do Estado para o exercício financeiro de 2011 em relação ao corrente ano. Entrevistado ontem no Jornal do Dia (TV Ponta Negra) revelou que a estimativa orçamentária do Rio Grande do Norte para o próximo é de R$ 9,4 bilhões.

Ele frisou que na tarde de ontem foi concluído o prazo estabelecido pela Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização da Assembléia Legislativa para a apresentação de emendas à proposta orçamentária. Leonardo Nogueira revelou que o seu mandato apresentou seis emendas ao Orçamento Geral do Estado.

O parlamentar fez questão de ressaltar que a alocação das emendas obedeceu a critérios estabelecidos juntos aos seus parceiros políticos. "As emendas terminam sendo uma peça de ficção, mas nós temos muita vontade que o governo realmente atenda", esclareceu. De acordo com o parlamentar, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN) agendou para a próxima segunda-feira uma reunião.

Na oportunidade, explica Leonardo Nogueira, serão aprofundadas as discussões em torno do Orçamento Geral do Estado para o exercício financeiro de 2011. "Devido a essa questão do deputado estadual José Adécio ter se colocado como relator, houve um atraso na entrega das emendas e no aprofundamento das discussões", explicou. O parlamentar mossoroense falou ainda a respeito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece o fim da reeleição para escolha da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.

Leonardo Nogueira assinalou que ontem à tarde a deputada estadual Márcia Maia (PSB) apresentou o seu relatório a respeito da matéria. Ele informou que, na quarta-feira passada, foi concluído o prazo para que os parlamentares pudessem apresentar emendas à PEC. "A deputada Márcia Maia conversou com 16 deputados estaduais e nenhum apresentou emenda", assinalou.

Segundo o deputado estadual dos Democratas, a primeira votação da PEC que estabelece o fim da reeleição acontecerá no dia 1° de dezembro e a segunda votação da proposta deve ocorrer no dia 7 de dezembro próximo. O parlamentar mossoroense destacou ainda que, sendo aprovada a PEC, a eleição para escolha da Mesa Diretora do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte já não mais permitirá a reeleição para a presidência.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário