Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Iniciadas obras de reconstrução da RN177

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio do Departamento Estadual de Rodagens (DER) deu inicio na ultima a semana os serviços de reconstrução da RN 177 no trecho que liga os municípios de São Miguel/Cel. João Pessoa/Venha-Ver.

A obra que compreende um trecho de 21 km de extensão entre os três municípios está orçada em R$2.152.353,52 e faz parte da terceira etapa do Programa de Reconstrução de Eixos e Acessos Rodoviários que recuperará até o final do ano um total de 543,43 quilômetros de estradas em todo o estado.

Para a reconstrução da estrada o asfalto antigo está sendo retirado, sendo a sua base refeita. Em seguida, uma nova camada de asfalto será implantada, assim como também será implantada todo o sistema de sinalização, tanto vertical quanto horizontal. Outros serviços que contribuirão para a melhoria da malha viária a ser recuperada é a realização do alargamento da pista e a redução de trechos sinuosos.

Somente entre os anos de 2003 e 2009 o Governo do Estado reconstruiu 2.162 km de estradas, com essa nova etapa serão totalizados 2.705 km de estradas reconstruídas em todas as regiões do estado. O investimento total feito pelo Governo do Estado desde o ano de 2003 chega a R$ 570 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário