Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tite desembarca e mostra confiança no título brasileiro

Novo técnico do Corinthians diz que voltar ao clube é especial

Tite já está no Brasil. O novo treinador do Corinthians desembarcou na tarde desta terça-feira, no aeroporto de Cumbica, e concedeu sua primeira entrevista. Confiante, o gaúcho falou sobre a possibilidade de o Timão conquistar seu quinto título brasileiro.

- A equipe tem todas as condições de ser campeã brasileira. Pelo que eu assistia pela televisão, até pouco tempo atrás, o Corinthians era o que jogava o melhor futebol da Série A. Quero retomar isso. Para mim, pesou bastante o Corinthians - afirmou Tite, que desembarcou em meio à multidão de fotógrafos, jornalistas e cinegrafistas.

Essa é a segunda passagem de Tite pelo clube. O treinador falou sobre a volta ao clube onde trabalhou entre 2004 e 2005.

- Independente do projeto de disputar o mundial pelo outro clube, o Corinthians é especial - lembrou o comandante, que ainda falou sobre o perfil do comandante de Ronaldo, Roberto Carlos & Cia.

- Chegou uma pessoa com experiência, com a intenção de contribuir com o grupo - completou.
No entanto, Tite negou que seja o "salvador da pátria" corintiano. Depois de uma crise que culminou na saída do técnico Adilson Batista e nos vários protestos da torcida alvinegra, o treinador foi contratado com a missão de buscar o título nacional. Tanto que assim que apareceu no saguão do aeroporto, foi recebido por um torcedor que lhe deu uma camisa com os dizeres "Seja bem-vindo, Tite, futuro campeão brasileiro de 2010".

- Não (sou o salvador). Chegou uma pessoa que tem a boa intenção, a experiência e o passado que vocês conhecem pra contribuir e para chegar ao objetivo - disse.

O novo treinador do Corinthians também aproveitou para agradecer ao presidente Andrés Sanchez e ao seu empresário, Gilmar Veloz, pelo sucesso na liberação do Al Wahda, clube que Tite trabalhava nos Emirados Árabes.

- O Gilmar Veloz é uma pessoa extraordinária e eu trabalhei com o Andrés. Agradeço ao Gilmar, porque foi uma coisa muito difícil sair de lá (Emirados Árabes) - concluiu.

Tite será apresentado nesta quarta-feira no Parque São Jorge e já começará a trabalhar, visando o duelo contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário