
A claque tucana que acompanhou o candidato José Serra (PSDB) no debate realizado pela TV Bandeirantes na noite de ontem mostrou total confiança de que receberá o apoio do PV no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto. Os peessedebistas esperam trazer para Serra a maioria dos votos que Marina Silva obteve, para conseguir eleger seu candidato.
"Temos uma relação muito próxima com o PV e o diálogo entre nós flui naturalmente. Mas não vamos assediar ninguém", disse Aloysio Nunes, recém eleito senador pelo PSDB em São Paulo e principal articulador das negociações de seu partido com os verdes. Nunes negou, entretanto, que a dobradinha feita com Ricardo Young (PV) na corrida ao Senado possa influenciar neste processo de aproximação.
Geraldo Alckmin - governador eleito em São Paulo e que foi ao debate usando gravata verde - entende que o momento certo para uma conversa definitiva com o PV é após a reunião que a executiva do partido fará na próxima quarta-feira (13).
O presidente nacional do PSDB e coordenador da campanha de José Serra, senador Sérgio Guerra, também confia nas relações que os partidos mantém há tempos para reforçar o palanque de seu candidato no segundo turno.
Para completar, figuras públicas do Partido Verde como Fernando Gabeira, no Rio de Janeiro, e Luiz Bassuma, na Bahia, também declararam apoio à campanha de José Serra. O PV realizará uma convenção no próximo dia 17 para definir qual será sua posição oficial no segundo turno. Dirigentes próximos a Marina no partido já sinalizam com a postura de neutralidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário