
Enfim, o Santos conseguiu vencer na Vila Belmiro. Após quase um mês sem triunfar em seu estádio, a equipe paulista superou o Atlético-PR por 2 a 0, com dois gols marcados na segunda etapa, em um intervalo de apenas três minutos. Desta forma, o Peixe se aproxima ainda mais dos líderes, com apenas sete pontos a menos do que o Fluminense. Essa diferença irá aumentar neste domingo, já que o time carioca enfrenta o Cruzeiro, segundo colocado com apenas um ponto a menos.
A última vitória do Alvinegro no estádio havia sido em 15 de outubro, contra o Atlético-GO. Foi justamente nessa partida que o clube começaria a viver um inferno astral, após briga entre Neymar e Dorival Júnior. A confusão culminaria com a saída do treinador. Curiosamente, a confusão se deu porque o treinador impediu que o camisa 11 cobrasse uma penalidade. Neste sábado, houve um pênalti para o Peixe, e o craque deu força a Zé Eduardo para que batesse.
O jogo
O Peixe teve grandes dificuldades em criar chances na primeira etapa e viu o Atlético-PR ter a melhor oportunidade de marcar aos 26 minutos, quando Branquinho, o melhor do Furacão, arriscou de fora de área e obrigou Rafael a fazer grande defesa.
O susto fez com que o Santos acordasse e Neymar, por duas vezes, quase abrisse o marcador, logo na sequência. Primeiramente aos dar lindo drible no zagueiro do Atlético e chutar rasteiro. O goleiro João Carlos salvou com o pé. No minuto seguinte, outra vez a Joia: ele arriscou de fora da área e a bola passou por sobre o gol.
No segundo tempo, o jogo permanecia morno, mas Marcelo Martelotte promoveu, aos 16 minutos, a alteração que mudaria o rumo do jogo: Pará saiu e deu lugar a Maranhão.
O lateral-direito, que pouco jogou no time da Vila até o momento, fez ótima jogada, aos 17, tabelando com Neymar, e bateu rasteiro, sem chance para João Carlos, que viu a bola morrer no fundo da rede do Furacão.
A blitz do Peixe não parou por aí. Neymar fez ótima jogada, invadiu a área, e foi derrubado por Paulinho. Pênalti corretamente assinalado pelo árbitro da partida. Zé Eduardo, com o apoio da Joia, bateu firme e, mesmo com o goleiro acertando o canto da cobrança, fez o gol que deu números finais à partida.
Com o resultado, pelo menos até as partidas deste domingo, o Santos é quarto colocado no Campeonato Brasileiro, apenas sete pontos abaixo do líder Fluminense. Na próxima quarta-feira, o Peixe ainda jogará contra o Internacional, novamente em casa, em partida adiada válida pela 13ª rodada do Brasileirão.
O Atlético, que vinha em ascenção com Paulo César Carpegiani, que deixou o comando do clube para assumir o São Paulo, estagna no 43 pontos e tem freada sua subida rumo ao G3 do torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário