A primeira grande disputa pós eleição de três de outubro será a disputa interna pela presidência da Assembléia Legislativa.
Alguns nomes já se lançaram em campanha tentando sair na frente em busca dos votos necessários que garantam a vitória no embate.
Nomes como o de Raimundo Fernandes,Antônio Jácome, Vivaldo Costa, Ricardo Mota, Walter Alves, Gesane Marinho, e outros estão em alta na cotação dos apostadores de plantão.
Todos dizem que a eleição passará pelas mãos do vice-governador eleito e atual presidente Robinson Faria, mas também não descartam que num eventual impasse o grupo de oposição poderá levar vantagem e abocanhar a presidência, o que seria um tiro no pé dos futuros governantes do estado.
Um grupo que poderá causar estrago na sucessão da Assembléia será a coligação PMDB, PR e PV, que tem nove deputados eleitos e se resolver concorrer, dará um grande passo para ganhar.
Para isto basta articular mais quatro votos da oposição o que não será muito difícil levando-se em conta que no grupo existem parlamentares da base de apoio da governadora eleita e neste contexto os deputados Vivaldo Costa e Walter Alves poderão ser a bola da vez.
Vamos aguardar para vê o desenrolar dos acontecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário