Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

BISPO DE REGIONAL DA CNBB DEFENDE DIVULGAÇÃO DE PANFLETO CONTRA DILMA

O vice-presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Benedito Beni dos Santos, questionou, neste domingo (17), a versão apresentada pelo presidente do regional, Dom Nelson Westrupp, segundo a qual o Regional Sul 1 não patrocina a impressão e a distribuição de folhetos a favor ou contra candidatos.

“O texto é legítimo e foi aprovado no dia 26 de agosto, em São Paulo. A comissão episcopal representativa do Regional Sul 1, que engloba diversos bispos, fez uma nota no dia 26 de agosto, pedindo que esse apelo aos brasileiros e brasileiras tivesse ampla divulgação e isso ficou a critério de cada bispo.

O teor do panfleto relaciona o PT e a presidenciável, DILMA ROUSSEF, à defesa da legalização do aborto e recomenda "encarecidamente a todos os cidadãos brasileiros e brasileiras" que, "nas próximas eleições, deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto".

A divulgação começou a ser feita antes do primeiro turno e continua agora, antes do segundo turno. De modo que é um documento legítimo assinado pela presidência do Regional Sul 1, em nome do conselho episcopal”, disse dom Benedito dos Santos, que é bispo diocesano de Lorena (SP).

G1 – Portal Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário