Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Programa de Serra compara Dilma ao fracasso de Dunga na Copa

"Dilma é como o Dunga, nunca foi técnico de nenhum time, foi para a seleção e deu no que deu”, afirmou um dos personagens do horário eleitoral.
O programa do candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), mais uma vez atacou a candidata Dilma Rousseff (PT). Desta vez, a propaganda no rádio comparou Dilma ao ex-técnico da seleção brasileira Dunga, em referência ao fracasso do treinador pela falta de experiência.

“A Dilma é como o Dunga, nunca foi técnico de nenhum time, foi para a seleção e deu no que deu”, afirmou um dos personagens do horário eleitoral. Os locutores destacaram o histórico de José Serra afirmando que não dá para comparar com Dilma que chegou agora e ninguém sabe o que fez.

Na sequência, o programa apresentou uma vinheta que dizia: “A Dilma sem patrão ai eu quero ver os radicais, o Zé Dirceu, mais o MST. Toc, toc, toc, bate na madeira, a Dilma sem o Lula, nem de brincadeira”.

Além das comparações com Dilma Rousseff, o programa de José Serra, na manhã desta quinta-feira (2), também falou sobre educação. Os narradores afirmaram que desde a criação do Plano Real, a miséria e a pobreza têm diminuído, mas a desigualdade ainda é grande, o que leva a necessidade de uma educação forte.

“Eu acho que ter dois professores na sala de aula no primeiro ano do ensino fundamental ajuda muito a educação. Em geral, a sala de aula tem de 30 a 40 alunos. A professora fica na frente e não tem tempo de ir explicando para cada um. Se ela uma professora auxiliar que é estudante de pedagogia ela vai junto à aula e fica esclarecendo situações pessoais de cada aluno”, disse Serra.

Por outro lado, a candidata do PT, Dilma Rousseff, teve o tempo no rádio dedicado ao desenvolvimento econômico. “O Brasil vive uma mudança histórica. A indústria, o comércio e a agricultura crescem. A economia já é a oitava maior do mundo, a geração emprego é recorde, 31 milhões de brasileiros foram para a classe média e 24 milhões saíram da linha da pobreza”, destaca a narração.

“O Brasil avançou porque soube derrubar velhos tabus e construir novos caminhos, por exemplo, provamos que é possível crescer e distribuir renda”, comentou a candidata a Presidência da República. O programa falou ainda que o salário mínimo passou a ter reajuste acima da inflação e o Bolsa Família se tornou o maior programa de transferência de renda do mundo.

“Temos tudo para acelerar nosso desenvolvimento humano, social, econômico e tecnológico. Temos clareza absoluta do que fizemos e do que ainda falta fazer. Sabemos o que queremos que é garantir mais emprego, educação, saúde, moradia e segurança para cada família brasileira. O Brasil tem tudo para ser o país da inovação, do conhecimento e das oportunidades iguais para todos”, completou Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário