Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

IBOPE: Serra supera Dilma em Natal


A mídia nacional publicou que dirigentes petistas teriam se referido ao Rio Grande do Norte como "aquela aldeia gaulesa da oposição", pelo fato do estado ser o único na região Nordeste a não emplacar vitória de um aliado do presidente Luiz Inácio.

Em todas as pesquisas publicadas até agora, a candidata ao governo do RN, Rosalba Ciarlini (DEM), vai levando a eleição já no primeiro turno, com cerca de 200 mil votos de maioria sobre os dois candidatos apoiados pelo PT, o atual governador Iberê Ferreira (PSB) e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT).

E agora surgiu um novo motivo para os petistas aumentarem as críticas ao eleitorado potiguar. Na última pesquisa do Ibope, divulgada pela Inter TV, a afiliada Rede Globo no RN, o candidato tucano José Serra aparece na frente de Dilma Rousseff na capital, superando a petista por 40% a 39%.

Os dados que apontam a estreita vantagem de Serra sobre Dilma em Natal não foram destaque na emissora que divulgou os números para governador e senador, nem mereceu comentários na mídia local.

Mas o quadro acima mostra os índices dos candidatos a presidente por região e a liderança do candidato do PSDB na cidade que já em 2008 derrotou a candidata de Luiz Inácio, a petista Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário