Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Geração de emprego é tema do horário eleitoral no rádio

Principais candidatos ao governo do Rio Grande do Norte apresentaram propostas e falaram sobre o assunto.

A geração de emprego e desenvolvimento econômico foram os temas predominantes no horário eleitoral veiculado no rádio, na manhã desta segunda-feira (6). Os principais candidatos ao governo do Rio Grande do Norte apresentaram propostas e falaram sobre o assunto.

A candidata Rosalba Ciarlini (DEM), por exemplo, usou o tempo para comentar que pretende implementar o programa Meu Futuro, além de construir escolas técnicas estaduais.

“O programa Meu Futuro vai implantar educação profissionalizante nas escolas de ensino médio do Estado. Vamos aproveitar a vocação econômica de cada região, de forma que o estudante já saia da escola preparado para o mercado de trabalho. Esse projeto é uma maneira de juntarmos educação com geração de emprego e renda, criando mais oportunidade para os nosso jovens”, disse.

Os locutores da propaganda do DEM explicaram que se eleita, Rosalba vai construir dez escolas técnicas estaduais. “No Senado, Rosalba também propôs e aprovou escolas técnicas federais em dez cidades de todas as regiões do Estado”, afirmou um dos narradores. O programa citou ainda que a candidata do DEM vai contar com ajuda de José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB), candidatos ao Senado.

Já o candidato Iberê Ferreira de Souza, do PSB, falou das micro e pequenas empresas. “Este compromisso do nosso governo com o trabalhador é uma das maiores afinidades que temos com a política social do presidente Lula e o que nos diferencia dos adversários”.

Depois disso, os locutores afirmaram que as micro e pequenas empresas têm recebido atenção especial do governo. “O pacote de medidas anunciado por Iberê em junho passado beneficia 96% das empresas do Estado, aumentando limite de faturamento anual de R$ 1,8 milhão para R$ 2,4 milhões”, ressaltaram. Com isso, de acordo com a propaganda, mais empresas poderão entrar na classificação de micro e pequenas empresas, podendo assim receber benefícios como redução de impostos e burocracia.

“Nos próximos quatro anos o Rio Grande do Norte vai dar um salto de investimento. Vamos receber grandes investimentos públicos e privados e vamos garantir que depois de ser o segundo melhor estado do Nordeste em infra-estrutura e ter a melhor renda domiciliar da região, o nosso estado agora será exportador de energia, terá o maior aeroporto da América Latina e a mais nova refinaria de petróleo do Brasil”, falou Iberê.

O candidato Carlos Eduardo, do PDT, também usou o tempo para falar de desenvolvimento. No entanto, o objeto de sua participação no rádio foi o aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

“O que está faltando é gestão e não política como estão fazendo. Essa novela se arrasta há muito tempo e ninguém fez nada. Essa será uma prioridade. Há uma necessidade grande de termos o nosso aeroporto de passageiros e cargas no Estado”, comentou Carlos Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário