Pesquisar este blog

sábado, 11 de setembro de 2010

Francisco de Manoel é eleito o novo presidente da Câmara dos Vereadores de São Miguel

Vereador Chiquinho depositando a cédula na urna
Vice-presidente eleita, Fátima Moreira
A Câmara dos Vereadores de São Miguel realizou durante sessão ordinária na manhã desta sexta-feira (10) a eleição da sua nova mesa diretora que cumprirá mandato no biênio 2011-2012. A eleição foi composta por chapa única, encabeçada pelo atual vice-presidente, vereador Francisco de Manoel (Chiquinho) que na eleição passada foi eleito como o vereador mais votado do município com 935 sufrágios.
As articulações para formação da nova mesa diretora do Legislativo micaelense foi iniciada há alguns meses atrás, durante esse período de articulações ficou decidido que a eleição seria formada por uma chapa única e heterogênea, composta por candidatos de diferentes partidos políticos.
Além do novo presidente eleito, Francisco de Manoel (DEM), a nova mesa diretora que será empossada em 01º de janeiro será formada pela vereadora Maria de Fátima Moreira (PSB) que exercerá a função de vice-presidente, José Passos Coelho (PMN) na função de 1º Secretário e José Edmilson (PMDB) que ocupará a 2ª Secretaria.

Vereadores eleitos para formar a nova mesa diretora da CMSM realizam discursos de agradecimento:José Edmilson, José Passos Coelho, Francisco de Manoel e Maria de Fátima Moreira
Vereadores do município de São Miguel, ausencia de Seu Bil

Após a realização da eleição da nova mesa diretora os vereadores eleitores fizeram pequeno pronunciamento de agradecimento. O primeiro foi José Passos Coelho (Passarinho). O parlamentar agradeceu aos companheiros que tantas vezes já votaram nele e que novamente confiaram e votaram no mesmo para compor a mesa diretora da casa. Para encerrar, Passarinho usou a frase “quem perde dinheiro, perde muito, quem perde um amigo, perde muito mais e quem perde a esperança, perde tudo”.

Logo em seguida o peemedebista José Edmilson usou da palavra para agradecer a todos os colegas pelo voto de confiança. O vereador aproveitou o espaço para agradecer a todos os presentes no plenário, José Edmilson, ainda pediu a todos que venham a transmitir ao restante da população o convite para que estes possam vir a participar das sessões legislativas.

A nova vice-presidente da Câmara, Maria de Fátima, agradeceu aos colegas pelos votos conferidos a chapa em que faz parte. A peessedebista seguiu o raciocínio do colega José Edmilson e cobrou maior participação popular, Fátima relatou que a população precisa ter maior conhecimento dos trabalhos legislativos desenvolvidos pela casa, para somente assim perceber o quanto os vereadores tem importância.

Para encerrar a série de pronunciamentos, o vereador Francisco de Manoel iniciou agradecendo a Deus pela oportunidade de estar ali, em seguida agradeceu o apoio dos colegas, citando o nome de cada um dos vereadores presentes. O vereador democrata disse que irá cumprir o seu mandato com coerência, seriedade, compromisso, diálogo e união. Chiquinho ainda citou os nomes de José Torquato, Hesiquio Fernandes e Nicácio Carvalho.

Na parte final do seu discurso o vereador agradeceu ao prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, e fez um pedido para que Executivo e Legislativo possam estar mais próximo um do outro. O novo presidente eleito encerrou as suas palavras dizendo que irá lutar para que tanto oposição quanto situação estejam juntos para lutar pelo bem do povo de São Miguel.
Fonte:São Miguel News

Nenhum comentário:

Postar um comentário