Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2010

Equipe de reportagem da InterTvCabugi visita Coronel João Pessoa


Uma equipe de reportagem da InterTv Cabugi escolheu visitou no último dia 15 de setembro a cidade de Coronel João Pessoa fazendo uma matéria sobre as potencialidades do município. A iniciativa faz parte de uma série de reportagens sobre as cidades do Rio Grande do Norte com previsão de ser exibida no próximo ano.

O principal objetivo da equipe foi mostrar potencialidades turísticas do município, além das tradições, curiosidades e atrativos naturais.

Foi registrado a rotina do centro da cidade com imagens representativas como as praças centrais, a Igreja Matriz, a sede da Prefeitura, além de imagens feitas do mirante da capela no centro e também no topo da estrada que liga Coronel João Pessoa a São Miguel.

O grande destaque no município foi à tradição das moagens nos engenhos de cana de açúcar que ainda acontecem na região. A equipe conheceu um dos Engenhos da Comunidade Traquina e através da reportagem especial vai poder mostrar para todo o estado como ainda se conserva a tradição da fabricação da rapadura, da batida, do alfenim e para que serva os demais derivados da cana.

A equipe de reportagem foi acompanhada também pela Primeira Dama do município Dona Fátima Alves que foi muito bem recebida por todos que estavam no local e puderam explicar o passo a passo da produção.

O município de Coronel João Pessoa foi destaque nas primeiras matérias desta série e impressionou toda a equipe de produção que prometeu voltar para divulgar em futuros projetos as riquezas do local que ficou marcado pela hospitalidade do povo e a boa recepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário