Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2010

Diretamente do Blog do Capote


O pleito eleitoral é iminente. Mesmo assim, ainda é grande o número de políticos e neo-políticos gastando sola de PNEU, circulando pela região do Alto Oeste, à procura de apoios, no intuito de garantir um dos 24 assentos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Alguns, velhos conhecidos de embates passados. Outros, marinheiros de primeira viagem.

Nesse meio, tem bicho de todas as espécies e, até, de sete cabeças.

Existem, também, aqueles que, mesmo já exercendo mandato eletivo e sem nenhum serviço relevante prestado que possa, efetivamente, receber aprovação das “classes menos favorecidas” (todos falam isso), usam artifícios não recomendáveis pela Justiça Eleitoral: a MALA PRETA forrada com “papel federal”.

Daí - como quem compra e paga não deve mais nada - num estalar de dedos, eles desaparecem e só mostram a cara, outra vez, quatro anos depois, nas cenas dos próximos capítulos.

E ainda há quem afirme que “vale a pena ver de novo”!

Esse desvio de conduta não é nenhuma novidade. Mas, os eleitores, ultimamente, deram demonstrações, claras, de que NÃO SÃO farinha com caroço, bolos e bananas de final de feira que se compra por qualquer quantia. Não! O povo é sábio e, deste modo, usará o discernimento na hora de escolher seus representantes – não os circunstanciais - nem oportunistas de plantão; MAS OS QUE TRABALHAM PERMANENTEMENTE.

¨Dessa eu gostei e assino em baixo¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário