Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Rosalba percorre cidades do Seridó mas chega com atraso a Caicó e carreata termina silenciosa

A carreata-engarrafamento da governadorável Rosalba Ciarlini percorreu municípios da região do Seridó neste domingo, saindo de Parelhas e passando por Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Acari, Cruzeta, São José do Seridó e terminando em Caicó.
Como a Chapa Rosa demorou mais do que o previsto em alguns municípios, já chegou em Caicó depois das 10 da noite, horário em que, por determinação da Justiça Eleitoral, não se pode mais fazer carreata nem passeata.
A caravana da Rosa atravessou a cidade em silêncio, mas realizou o comício de encerramento, porque segundo as regras da Justiça, comício pode até a meia noite.
Pelo twitter, ainda no final da noite, o deputado federal Felipe Maia, que acompanhava a Rosa, explicou o ocorrido:

@FelipeMaia2512 - @thaisagalvao Chegaram depois das 10hs e tiveram q descer sem trio, mas o comicio aconteceu normalmente até o horario permitido!

Mas até o comício foi reduzido, pois a chegada a Caicó já aconteceu depois
das 23 horas.
Em Caicó, a Rosa desceu do Rosamóvel para desfilar pela cidade no Papa Movel,
palanque móvel-surpresa do candidato a deputado Vivaldo Costa, conhecido por Papa Jerimum.
Por causa do imprevisto, a candidata Rosalba Ciarlini prometeu voltar a Caicó.
“Vou voltar aqui outro dia para fazermos a nossa passeata. Deveria ter chegado duas horas antes, mas era um desmantelo de gente, desde Jardim do Seridó”, justificou a candidata.
A mobilização do Seridó contou com a participação de toda a chapa majoritária: Rosalba (governadora), Robinson Faria (vice) e os senadores José Agripino e Garibaldi Filho. O comício de encerramento foi em Caicó, onde a população havia preparado uma grande passeata para receber Rosalba. Por conta de lei eleitoral, a carreata, que saiu no começo da tarde de Parelhas, entrou na cidade, em silêncio. “Vou voltar aqui outro dia para fazermos a nossa passeata”, se comprometeu a candidata, dizendo que chegou depois das 22h - horário determinado pela legislação eleitoral para o som ser desligado - porque por onde passou, as movimentações foram grandes. “Foi um desmantelo de gente”, justificou Rosalba.
Acompanharam Rosalba no programa de domingo, o vice Robinson Faria, os senadoráveis José Agripino Maia e Garibaldi Filho, os deputados federais Felipe Maia e Fábio Faria, além de prefeitos da região e candidatos a deputado.Passagem por Jardim do Seridó, segunda cidade da carreata, quando ainda era diaComício da Rosa em AcariEm Cruzeta, Rosalba, Garibaldi e Agripino também fizeram comícioEm Caicó, depois da passagem silenciosa pelas ruas, o comício em cima do Papa Móvel
Fonte:Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário