Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PSTU pode apoiar PSOL caso candidaturas permaneçam impugnadas

Candidata ao Governo do RN, Simone Dutra disse que partidos têm ideais em comum, como o Socialismo.
Um problema de impugnação eleitoral pode mudar o quadro eleitoral no Rio Grande do Norte com transferência de votos do PSTU para o PSOL. Enquanto o pedido de um novo julgamento em relação à impugnação das candidaturas do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) não tem resposta dada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os candidatos do partido pensam em uma nova alternativa, que inclui o apoio ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

O impasse começou no último dia 05 de agosto, quando a Corte Eleitoral indeferiu as candidaturas do PSTU para as eleições deste ano, causando dúvidas para campanha.

Nesta quinta-feira (12), a candidata ao Governo do Estado, Simone Dutra (PSTU), conversou com o Nominuto sobre o problema. Apesar de ter esperança num resultado positivo, a candidata disse que o PSTU poderá apoiar o PSOL – representado por Sandro Pimentel - nas eleições deste ano.

“Nós entramos com um embargo declaratório que pede um novo julgamento e estamos aguardando uma posição da Justiça. Ainda podemos recorrer ao TSE e ao Supremo e acreditamos que vai dar certo”, destaca Simone.

Questionada sobre a possibilidade do resultado não ser favorável, a candidata disse que o partido vai discutir o que vai fazer, mas confirmou a possibilidade de apoio ao PSOL. “Se isso acontecer – e espero que não aconteça - nós vamos estar discutindo o apoio. De todos estes partidos que estão ai, o PSOL é o que mais tem semelhança com nosso partido, com ideais socialistas”, justifica Simone Dutra.

Debate
Sobre a participação do PSTU nos debates eleitorais, Simone Dutra denunciou que o partido está sendo excluído. “Somos excluídos por causa do critério que assegura o direito de não convidar os partidos sem representação no parlamento”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário