Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Psol acredita que irá para o 2º turno com apoio do PSTU

Sandro Pimentel disse que apoio é importante para a conquista de posição privilegiada na disputa deste ano entre os primeiros colocados.

A notícia de que o PSTU pode apoiar as candidaturas do Psol nas eleições 2010, anunciada pela candidata ao Governo do Estado Simone Dutra (PSTU) na manhã desta quinta-feira (12) deixou o candidato ao Governo do Estado Sandro Pimentel (Psol) “honrado” e “feliz”. Ele acredita que com o apoio poderá chegar a disputa do segundo turno, numa posição privilegiada entre os candidatos mais cotados.

A especulação do apoio criou uma expectativa positiva no Psol, já que motivado por um problema de impugnação eleitoral das candidaturas do PSTU, o partido pode ficar de fora da disputa para este ano e transferir os votos.

Sandro Pimentel evitou quantificar o resultado do apoio, mas disse que a união do PSTU ao PSOL mudará os quadros da política potiguar. “Nós honra muito saber que o PSTU pode nos apoiar, ainda mais esse apoio vindo de um partido bem qualificado e politizado. Do ponto de vista do resultado, com o apoio do PSTU vamos chegar ao segundo turno e fazer uma boa eleição”, diz empolgado.

Se houver a manutenção dos pedidos de impugnação ao PSTU, o Psol irá ganhar além de apoio para a vaga no Governo do Estado, a transferência de votos para as candidaturas ao Senado e para os deputados estaduais e federais.

O candidato ao Governo do Estado, Sandro Pimentel (Psol) disse que ainda não conversou com Simone Dutra e que está “solidário a situação do PSTU”, mas contou ao Nominuto que irá agendar uma conversa na próxima semana.

A estória de aliança entre os partidos conta com uma união recente, nas eleições de 2006, quando o Psol encabeçava uma chapa que tinha indicação do PSTU. “Somos solidários a situação do PSTU. Se a situação fosse inversa, com certeza, teríamos o mesmo posicionamento já que temos aproximação ideológica e já formamos a frente de esquerda potiguar”, pontua Sandro.

Em tom de esperança, Sandro disse que o cenário político do Rio Grande do Norte vai mudar ainda este mês, baseado em três fatores: inicio da propaganda no rádio e na televisão, apoio do PSTU e os debates com participação da população. Ele acredita que os eleitores vão identificar quem tem as melhores propostas.

Se confirmado o indeferimento das candidaturas do PSTU e o apoio ao Psol, Sandro disse que as propostas ao Governo do Estado também mudam, com inclusão dos projetos do PSTU. “Se ficar confirmado o apoio, vamos tomar ciência do plano de governo e o que for positivo, vamos absolver”, destaca.

O PSTU já encaminhou um pedido de novo julgamento ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário