Depois dos ficha sujas surgiu uma nova figura na política do Rio Grande do Norte, batizada pelo Partido Verde de "fichas infiéis". Ontem, o Conselho de Ética do diretório estadual da legenda iniciou um levantamento para identificar os filiados em todo o estado que não estão seguindo as orientações partidárias, contidas em ata da convenção do partido e de diretriz baixada pela prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV), no sentido de apoiar os candidatos proporcionais do PV, os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM) e a candidata do DEM ao governo do estado, senadora Rosalba Ciarlini.
Um empecilho para o cumprimento de parte dessas orientações é que oficialmente o que está posto para os filiados do PV dizem respeito apenas às chapas de deputado estadual e federal e ao senador do PMDB. Os respaldos às candidaturas do DEM são informais. Daí porque o PV dificilmente terá como enquadrar quem defina, por exemplo, apoio ao governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), como são os casos do deputado estadual Luiz Almir, do vereador em Caicó Claudio Sandegi e de José Rangel (liderança do Seridó que obteve quase 10 mil votos em 2006, quando disputou uma vaga na Câmara dos Deputados).
Segundo o presidente de honra da comissão provisória estadual do PV, Rivaldo Fernandes, o Conselho de Ética vai convocar os presidentes de todas as comissões provisória a partir de segunda.
Fonte: Diario de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário