Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

“A Marina faltou com a verdade na Globo”


O candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, não assistiu a toda a sabatina de Marina Silva no Jornal Nacional, ontem à noite. Mas disse ao Poder Online que a candidata do PV à Presidência “faltou com a verdade” quando afirmou que, apesar de indignada com as denúncias acerca do mensalão, ficou no PT para fazer a luta interna:

– Ela disse que lutou internamente, e que sua luta só não foi divulgada pela imprensa. Não é verdade. Eu estava no PT naquela época em plena luta, tanto que acabei saindo. Se ela tivesse participado de algo, eu veria. Posso testemunhar que a Marina Silva não brigou com ninguém, não fez nada.

Mas dentro do governo ela sempre foi uma voz meio dissonante.

– Como assim? Ela ficou no governo durante sete anos. Saiu para ser candidata, mas num partido que permaneceu na base do governo até hoje.. E, nesse tempo em que ela esteve lá, engoliu até teses contrárias à ecologia, como o apoio do Palácio do Planalto à produção de alimentos trangênicos, à transposição do rio São Francisco. Ela faltou com a verdade.

Como o senhor classifica as sabatinas que até agora ocorreram, da Marina e da Dilma Rousseff (PT)?

– As duas são do discurso de que vai tudo bem. Uma veio com um governismo chapado e cheio de números, outra, com uma conversa de Poliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário